terça-feira, 1 de dezembro de 2009

O Petroleo não é a nossa salvação!!

Talvez ainda hoje, a maioria das pessoas não percebeu que o nosso mundo esteve à beira do colapso generalizado, ou seja, financeiro, económico e social, com consequências catastróficas para a humanidade. O referido colapso traria desemprego a uma escala já mais vista, a fome generalizada seria inevitável, como também grandes revoltas sociais à escala global.


Mas, ao contrário do que nos querem transmitir, o mundo ainda não está livre do colapso, penso inclusive que será inevitável, porque os que podiam fazer a diferença pela positiva, não o estão a fazer.

Esta não é apenas a minha interpretação, pois «grandes nomes» do sistema financeiro e económico são da mesma opinião. O jornal angolano Expansão, criado recentemente tem desempenhado um excelente trabalho, sobretudo com artigos dos grandes gurus da economia, que me foram muito úteis para sustentar a minha afirmação.
Alerto que a crise em Angola acabou por não se sentir como se pensava, mas isso só aconteceu porque aparentemente a crise durou menos tempo do que se pensava, mas independentemente de ter ou não chegado o fim da crise, espero que os governantes de Angola não se esqueçam da lição - o Petróleo não é a nossa salvação!